Excursão para Nova Iorque: Confira as nossas dicas para turistas

Excursão para Nova Iorque: Confira as nossas dicas para turistas
Imagem: spyarm | Shutterstock

Nova York está localizada na costa leste dos Estados Unidos, a cerca de mil quilômetros ao norte da Flórida e a duzentos milhas ao sul de Boston. Está situada na foz do rio Hudson. Dividida em cinco distritos chamados bairros. Maior cidade do EUA com mais de sete milhões de habitantes. Está repleta de misturas diversificadas de habitantes, incluindo imigrantes de vários países.

Nova York representa o local ideal para fazer compras, frequentar grandes casas de cultura, experimentar quase todos os tipos de culinária do mundo e viver vida noturna. Veja nossas dicas de excursões para Nova York, a capital mundial da cultura e mistura de etnias.

Ilha de Manhattan

Ilha de Manhattan
Imagem: novayorkevoce.com

A Ilha de Manhattan tem cerca de dois quilômetros de largura e mais de doze quilômetros de comprimento. O Central Park, localizado no centro da ilha, nitidamente divide a cidade em setores. As ruas são numeradas, correndo de leste a oeste. A navegação em Manhattan não é difícil, desde que você lembre-se das direções da bússola e de usar a terminologia adequada.

A Broadway é um pouco incomum, uma vez que começa como um típico norte-sul de avenida no meio do centro da ilha, com ângulos acentuadamente para o oeste, logo abaixo do Central Park, continuando ao lado do Ocidente, no topo da Ilha.

Seguramente a estátua da Liberdade representa não somente o maior símbolo de NY em matéria de arte monumental como também de todos os Estados Unidos. Visitantes precisam chegar de barco ao local de visitação da estátua mais conhecida da América do Norte.

Brooklyn

Brooklyn
Imagem: SebastianVila/Pixabay

O acesso para o Brooklyn acontece através do East River, na ponta sudoeste de Long Island. Acessível via ponte ou túnel. Este bairro é quase quatro vezes maior do que a ilha de Manhattan e tem uma população de cerca de quatro milhões. Ao contrário de Manhattan, há poucos prédios altos em Brooklyn.

Normalmente, as ruas são arborizadas e preenchidas com moradias de arenito e prédios de apartamentos pequenos. Há poucos hotéis no Brooklyn. No entanto, eles oferecem alternativa tranquila para as ruas barulhentas e agitadas de Manhattan. O Coney Island Beach está localizado ao longo da costa sul e do aeroporto John F. Kennedy.

Queens está ao norte de Brooklyn, na ponta do Long Island. O Bronx é outra comunidade predominantemente residencial situada ao norte de Manhattan. Possui um dos maiores centros de zoológicos do mundo.

Staten se encontra ao sul de Manhattan em toda a bacia do porto principal. É mais facilmente alcançado através da balsa de Staten Island, no Battery Park. O passeio de barco oferece vistas espetaculares do horizonte de Nova York e da Estátua da Liberdade, sendo livre para todos os pedestres. Staten Island tem uma atmosfera de cidade pequena com muitas casas unifamiliares. Local ideal para escapar do agito da cidade.

Atenção! Veículos contraindicados em NY!

Não alugar carro quando você visitar Nova York. Estacionar em Manhattan é difícil de encontrar, além de ser muito caro. O tráfego pode tornar-se extremamente congestionado. O transporte público é conveniente e muito eficiente. Utilize o metrô, ônibus e táxis para navegar ao redor de Nova York. Ao sair da cidade alugue um carro para continuar suas viagens ao redor do EUA.

Transporte em NY

Transporte em NY
Imagem: newyorkwelcome.net

Há três aeroportos principais perto de Nova York. John F. Kennedy (JFK) está em Long Island, a cerca de doze km a leste de Manhattan. O LAGUARDIA, no Queens, está a cerca de seis km do centro. Nova Jersey, considerada como centro principal da indústria nova-iorquina, situada há doze quilômetros da cidade, tem o aeroporto Newark.

Pronto acesso está disponível a partir de cada aeroporto, através de táxi ou de ônibus. O transporte público representa excelente opção na cidade de Nova York. Ônibus, trens de metrô e táxis fornecem os meios mais convenientes para trafegar. Nova York é uma das poucas cidades dos EUA com serviço de trem adequado que cobre a maioria das comunidades próximas e estados vizinhos. Trens de passageiros de longa distância percorrem o corredor da costa leste para ir a muitas das grandes cidades no país.

NY: A cidade que não dorme

Nova York é uma das cidades mais interessantes do mundo. Conhecida como “a cidade que nunca dorme”. Na verdade, a Times Square à meia-noite parece mais vibrante e ativa do que a maioria das outras cidades ao meio-dia. Nova York tem muitas atrações turísticas, como a Estátua da Liberdade, a sede das Nações Unidas, o edifício Empire State e mais de 300 museus.

Conhecida por sua variedade de entretenimentos, incluindo os famosos teatros da Broadway. Existem mais de trinta mil restaurantes em Nova York, além dos inúmeros bares e clubes. Se você gosta de cidades grandes e muita emoção, NY representa um ótimo lugar para se visitar!

Clima em Nova York

O Lago Champlain e o Hudson, rio que flui para o sul para o Oceano Atlântico, são os principais pontos turísticos fluviais. Em contraste da atmosfera urbana de Nova York, a grande maioria do estado é dominada por fazendas, florestas, rios, montanhas e lagos.

New York City tem clima subtropical úmido influenciado por duas massas de ar continentais: uma quente e úmida a sudoeste e outra fria e seca ao noroeste. Os invernos são longos e frios nas divisões do planalto do Estado. Na maioria das estações de inverno, uma temperatura de -13° F (-25° C) ou menor pode ser esperada nas terras altas do norte e 5° F (-15 ° C), ou mais frio, no sudoeste e leste do planalto central.

A área de New York Island City e as partes inferiores do Vale do Hudson têm verões quentes, com umidade elevada e desconfortável. O restante do Estado de Nova York desfruta verões agradavelmente quentes, marcados por breves intervalos de condições sufocantes. As temperaturas no verão durante o dia variam entre 25° C e 30° C.

Nova York ocupa a 46° posição entre os cinquenta estados no montante de gases de efeito estufa gerados por pessoa. Esta eficiência relativa acontece devido à maior taxa do estado de transporte de massa de uso existente na região.

Leia também:

Dicas para melhorar sua experiência no aeroporto

Como economizar na hora de viajar

Guia prático de como se tornar um agente de viagens

Pedro Martins

Pedro Martins é uma espécie de faz tudo. Administra, escreve e edita as categorias de negócios, trabalho, marketing digital e estudos do Guia Útil. Ele mora em Portugal, mas passa bastante tempo no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *